Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 09-06-2011

Opinião

Página 4
Paulo Castro

À Vez
PSD e CDS vão formar governo, vamos pois ter mais do mesmo
Alexandre Oliveira pela CDU Para atingir este resultado, a direita, que é em grande parte dona da comunicação social, investiu fortemente no seu candidato. Tal como se costuma dizer na gíria futebolística só faltou levar o Passos Coelho ao colo. Todos sabemos que o Sr. Balsemão é do PSD e que é dono, entre outros órgãos da SIC e do Expresso, que o Sr. Belmiro de Azevedo é dono do Jornal Publico, que o Sr. Joaquim Oliveira é dono do JN, do DN e TSF.

Opinião
Quando o sino tocava a rebate
Antonino Cacho Com o meu pequeno mundo rural na memória, que resiste à erosão do tempo, lembro-me que, naquela época de maio, o mês em que o “bom do padre cura tinha rosas nos canteiros e pombas brancas no telhado”, comia a cereja o gaio e, como uma doidivana, cantava a poupa pelos campos à desgarrada.

Opinião
Num mundo de grandes incertezas, Portugal tem necessidade de se reconstruir (I)
Carlos Lourenço

Opinião
Um novo Portugal... ou nem tanto...
Suzana Valente Regresso a estas páginas após longa ausência motivada por afazeres profissionais no amanhecer de um novo Portugal! Ou então, é mais um acordar para o mesmo fado...

Opinião
Combate à corrupção
Pedro Marinho Desta esmagadora vitória, expressa na vontade de “Mudar”, quero acreditar que o povo manifestou-se acreditando numa mudança radical quanto a um tema muito difícil de tratar que é a política da corrupção que existe neste país, apesar de nestas eleições não se ter explorado muito. Espero que o novo Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho que conheço do tempo da JSD, tenha a coragem de rever as fortes linhas orientadoras no que diz respeito a pôr fim aos abusos enriquecedores que “maculam” e desestabilizam a economia de uma nação originando uma sociedade em si corrupta.

Conto
O exército (XXV)
Maria Paula T Q Barros Pinto (continuação de “Arremedo de um policial”) Enquanto a Quina repousava, lá fora rebentava, num crescendo, a zaragata. O cortejo à casa do Sr. Abade foi engrossando, os curiosos à cata de escândalo, juntavam-se-lhe e entre “bendito seja o senhor” e “esta Mena é levada do diabo!”,” olha pròs moços, à frente dela, parece que vão num enterro”, muitas gargalhadas e paródia já se fazia, não era todos os dias que havia tanto alvoroço na aldeia.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].