Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 16-06-2011

Ensino

Escola Básica de Távora
Visita ao Centro Histórico de Arcos de Valdevez

ENSINO
Festa de finalistas juntou comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Valdevez
Armando Fernandes de Brito/Manuel Pinto de Barros “Caros alunos finalistas do 12.º ano, estais lindos!” As palavras intimistas do professor Carlos Costa, diretor do Agrupamento de Escolas de Valdevez, proferidas no término da homilia celebrada na Igreja Matriz, comoveram e embeveceram os estudantes. “Ides ter saudades, podeis crer… das ‘escolas’ da vossa escola…”, disse o mesmo responsável, dirigindo-se ao grupo de alunos (e de encarregados de educação) que lotou a igreja, aliás, demasiado pequena para acolher as várias dezenas de estudantes que se posicionavam no exterior, antes de uma longa noite de festejos.

ENSINO - EPRALIMA
Paródia original ao incumprimento das regras básicas de segurança e de higiene contagiou plateia
Armando Fernandes de Brito Se as situações e os episódios retratados fossem verídicos, dir-se-ia que a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) não podia fechar os olhos a infrações tão flagrantes. É que “beber a pinga” no local de trabalho, montar antenas TDT (Televisão Digital Terrestre) sem os imprescindíveis equipamentos de proteção individual (EPI), dispensar a sinalização em pisos escorregadios, usar os auriculares de forma excessiva, subestimar os cuidados básicos de higiene pessoal, efetuar várias operações ao mesmo tempo, acumular estados de fadiga são comportamentos de risco que potenciam os sinistros e as doenças.

ENSINO - Agrupamento de Escolas de Valdevez
“A Escolha” – alunos do 12.º B do Agrupamento de Escolas de Valdevez exibiram curta-metragem vídeo na Casa das Artes concelhia

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].