Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 30-06-2011

Opinião

Opinião
Mudanças

Opinião
QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto

À VEZ
A triste retórica das figuras públicas
Fernando Cabodeira Eleito pelo PS O tema sobre o qual me vou debruçar hoje, surgiu-me no decurso da última reunião da Assembleia Municipal, do passado dia 21, no momento da abordagem do ponto três da ordem de trabalhos relativo a um projeto da área de promoção de satisfação de necessidades das pessoas portadoras de deficiência, setor em que o nosso concelho se encontra fortemente deficitário.

Conto
O rescaldo (XXVII)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação de “Arremedo de um policial”) Por muito orgulho que a Leonor manifestasse ao arrastar a mãe para o quarto, a Luisinha sabia que estava tudo mal. A Leonor era uma criança de onze anos que distorcia a realidade para não ter de enfrentá-la. Mesmo os pesadelos e visões tinham muito que se lhe dissesse. A tal médica famosa iria descobrir tudo mas ela, Maria Luísa, tinha já uma opinião formada sobre o assunto. A irmã podia ter problemas, aceitava, mas desde que descobrira o efeito que provocava nos outros, excedia-se deliberadamente. E isso não estava certo. Até porque tinha-a obrigado a ela, a irmã mais velha, a ser tão responsável e a arcar com responsabilidades muito superiores ao que seria justo na sua idade. Ainda por cima chamava-lhe chata!

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro Pensar-se que uma localidade pode manter a sua população sem atividade económica é pura ilusão. A principal razão para as pessoas se manterem numa localidade é terem trabalho.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].