Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 07-07-2011

Concelho

Praia fluvial da Valeta sofreu cuidada intervenção
14 árvores da Marginal foram vandalizadas

CONCELHO
Domingos de folclore arcuense na Marginal

CONCELHO - Festas de Nossa Senhora da Lapa
Festival Ínsua do Vez Summer Sessions 2011

CONCELHO
Comemoração do Dia do Concelho
O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Francisco de Araújo, tem a honra de convidar V. Exa. e Família a participar nos actos relativos à Comemoração do Dia do Concelho 2011, com o seguinte programa:

CONCELHO - Reunião do Executivo
Medalha do Concelho será entregue em breve a Gorbachev na sua Fundação
ANTES DA ORDEM DO DIA O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, fez referência à realização do Concelho de Estado 2011, decorrido no passado fim de semana, dizendo que apesar de não ter correspondido ao que se esperava devido à impossibilidade do homenageado estar presente, por motivos de saúde, a presença de todos os oradores e a adesão da comunidade expressou manifestação de agrado pela iniciativa. O autarca fez um balanço positivo da iniciativa e aproveitou a ocasião para agradecer o empenho de todos os envolvidos na organização. Adiantou também que se prevê entregar, muito em breve, a medalha do concelho ao homenageado na Fundação Gorbachev.

CONCELHO
A cidade do Barreiro homenageou o advogado arcuense Alves Pereira
No dia 28 de junho último, o nosso conterrâneo, Dr. José Duarte Varajão Alves Pereira, foi agraciado com o galardão Barreiro Agradecido 2011, na área do Trabalho.

CONCELHO
Câmara Municipal subscreveu Pacto de Autarcas – Compromisso para as energias sustentáveis locais

CONCELHO
Concelho de Arcos de Valdevez perdeu 7,7 por cento da população residente
Armando Fernandes de Brito A população de Arcos de Valdevez é constituída por 22 855 habitantes, de acordo com os resultados preliminares dos Censos 2011, divulgados na semana passada. Em relação à operação de 2001, contabiliza-se um decréscimo de 1 906 residentes, um declínio que se estende, de resto, a todos os concelhos do distrito de Viana do Castelo, excetuando a capital do distrito (que aumentou a população residente em 0,15 por cento) e Vila Nova de Cerveira (com uma subida superior a 5 por cento). Considerados os dez concelhos, o distrito de Viana do Castelo perdeu 5 328 habitantes, ou seja, 2,13 por cento. Pior foi a quebra populacional no concelho de Arcos de Valdevez, que se cifrou em 7,7 por cento, registo só superado negativamente pelo recuo de 8,09 por cento do município de Melgaço.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].