Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 25-08-2011

Entrevista

P e r f i l
Entrevista a Maria do Céu Bivar
Mónica Mota Pereira Nasceu em Gondoriz, a 10 de abril de 1958. Bem-disposta, atenta ao mundo que a rodeia, sensível e amante das artes. As lágrimas aparecem quando recorda os pais. “São a minha principal referência”, afirma. Professora primária durante vários anos, hoje vive ligada a vários projetos e saboreia o dia a dia, sem grandes planos de futuro. Recentemente, foi nomeada presidente da Universidade do Saber. O outro lado de Maria do Céu Bívar.

Entrevista ao presidente da Câmara Municipal de Monção
“É fundamental melhorar, significativamente, a EN 101 de Monção a Arcos de Valdevez”, disse ao NA José Emílio Moreira
Armando Fernandes de Brito À frente dos destinos da autarquia de Monção desde 1998, José Emílio Moreira, no seu último mandato, promete erguer o anunciado Parque Empresarial “Minho Park Monção”, que vai criar, segundo o autarca, 1 250 postos de trabalho diretos. A fim de facilitar a mobilidade entre os concelhos vizinhos, o edil socialista de Monção reclama a requalificação das estradas nacionais, a começar pela EN 101, que liga o concelho monçanense a Arcos de Valdevez. Apologista da regionalização, José Emílio Moreira, de 61 anos, preconiza uma reforma da administração pública para uma distribuição mais eficaz da riqueza nacional. Limitada pelas medidas de austeridade impostas pelo Governo Central e pela troika, a autarquia de Monção vai ficar privada, nos próximos dois anos, de 1 milhão de euros.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].