Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 01-09-2011

Opinião

Conto
Os anos do embaixador
Maria Paula T. Q. Barros Pinto O dia estava fresco e ensolarado. Um típico dia de Sintra, onde as árvores altas e a vegetação copiosa não permitem que o calor importune. Convém, mesmo, trazer sempre uma écharpe ou um casaco leve. A maioria das senhoras usava chapéus de palha enfeitados com flores, o que lhes dava um toque de belle époque e um charme desbotado. O velho embaixador festejava os cem anos. Era difícil pensá-lo como velho já que a sua jovialidade fintava os números e cem não significava nada… nem para ele nem para os amigos que o rodeavam. O “velho embaixador” era mais um termo carinhoso do que um epíteto relativo à idade real ou ao estado físico debilitado em que se encontrava. É verdade, a vida tinha sido generosa com ele em venturas, mas agora a cadeira de rodas em que se movimentava, não dava espaço para muitas manobras e ele repetia à saciedade: “A minha cabeça é jovem mas o corpo trai-me…”, e olhava com amargura e repugnância para a cadeira de rodas que sustinha o seu corpo frágil e enfermo.

Opinião
QUENTES E BOAS...

À VEZ
Educação para todos?
Fernando Cabodeira Eleito pelo PS Todos os anos, no mês de Setembro, os alunos regressam às aulas depois de um merecido período de férias. Trata-se de um momento para milhões de portugueses fazerem contas à vida, na medida em que é necessário comprar livros e material escolar.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].