Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 20-10-2011

Opinião

Idade inspira José Augusto para novo livro
Experiência é ponto forte para este homem em fogo
Carlos Lourenço Publicar um novo livro de poesia, num curto espaço de tempo, não é obstáculo para José Augusto Rodrigues, poeta e comunicador arcuense. O octogenário, parece um autentico “”homem em fogo de ideias”, que não para de surpreender quem o conhece, pelo seu dinamismo e crença, ao transmitir o que lhe vai na alma.

Opinião
AGITAR AS ÁGUAS é o que o novo Kia Rio vai fazer!

OPINIÃO - A desvalorização da palavra
PASSOS LARGOS PARA O ABISMO
Fernando Cabodeira Eleito pelo PS Passados quatro meses de governação PSD/CDS-PP, e depois da apresentação do Orçamento do Estado para o próximo ano de 2012, é altura de fazer um balanço entre aquilo que Passos Coelho disse quando era líder da oposição e o que está a fazer desde que é primeiro - ministro de Portugal. Lanço, aqui, o repto aos leitores do “Notícias dos Arcos” para que façam uma comparação entre o discurso de Passos Coelho antes das eleições legislativas de junho e o que, agora, faz na qualidade de líder do Governo.

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

Conto
A pianista
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Matilda gostava de histórias de amor. Talvez porque não se lembrasse do amor; quer dizer, amor na sua vida: amor, amor, daquele que eleva ao céu e esquece a terra. Porque a terra não tinha interesse naqueles tempos. A mãe também não soube o que era o amor e desamor com desamor se paga. A culpa não era dela, só não sabia dar o que não conhecia. O pai partiu para o Brasil, nunca deu notícias, ainda ela era uma criança de chucha.

A Reforma da Administração Local
Vassalo Abreu rejeita fusão de municípios e reclama Regionalização
No seguimento do debate desencadeado por este jornal acerca da reforma da Administração Local, a presente edição traz a primeiro plano a posição de Vassalo Abreu, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca. Frontalmente “contra a fusão de municípios e contra a redução do número de freguesias na forma como ela é proposta”, o autarca do concelho barquense advoga como reforma administrativa a Regionalização.

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro Casualmente há alguns anos encontrámos nas paredes de um edifício do ensino primário a inscrição “A educação ilumina como o sol”.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].