Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 20-10-2011

Ensino

Eleição na Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Valdevez
Adriano Alves foi reconduzido no cargo
Jorge Pereira Pinto Este ato eleitoral ficou marcado por dois factos inéditos na vida desta Associação de Pais e Encarregados de Educação. Primeiro, pela apresentação, pela primeira vez, de duas listas concorrentes aos órgãos sociais, uma encabeçada pelo anterior presidente, Adriano Alves e outra por Amália Coutinho, e, o segundo, pela participação de um considerável número de encarregados de educação às urnas, cerca de 300, número nunca antes alcançado, o que demonstra a vitalidade que esta associação tem vindo a atingir, nos últimos anos, no seio da comunidade educativa.

Ranking das escolas 2011
Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez “caiu” 69 posições
Armando Fernandes de Brito/Manuel Pinto de Barros O ranking nacional das escolas, obtido com base na média dos 18 exames nacionais do ensino secundário com mais alunos inscritos, considerando os resultados das duas fases e as provas realizadas apenas por alunos internos (os que frequentaram a escola onde o exame foi feito este ano letivo), volta a colocar as escolas privadas em posições de franco destaque, enquanto o distrito de Viana do Castelo apresenta, pela primeira vez, três instituições de ensino no top 100. Em contracorrente, a Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez “tomba” 69 lugares, ocupando agora a posição 335 do ranking, em 609 escolas.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].