Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 08-12-2011

Entrevista

Diretor do núcleo do Cenfim de Arcos de Valdevez reclama parcerias para rentabilizar investimento público
Armando Fernandes de Brito / Manuel Pinto de Barros O diretor do núcleo do Cenfim de Arcos de Valdevez, António Luís, desafia as escolas concorrentes a um trabalho de parceria e diz confiar nas instituições sediadas no concelho (Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e In.Cubo) para fazer a “ponte”. Com um discurso inovador e conciliador, o novo responsável pelo núcleo do Cenfim no concelho advoga a “lisura”, o “alinhamento”, a “complementaridade” e a “adequação da oferta formativa às reais necessidades do mercado”, para que haja uma efetiva rentabilização dos investimentos públicos.

PERFIL
Entrevista a Artur Torres de Lima
Mónica Nasceu em Viana do Castelo mas foi nos Arcos que escreveu a história da sua vida. Secretário de finanças de profissão, esteve ligado aos Bombeiros e ao Clube Atlético de Valdevez onde deixou a marca de alguém que “não se escusa ao trabalho”. Nasceu a 8 de maio de 1919, teve 6 filhos de um casamento de 58 anos. A morte da esposa continua a ser uma ferida difícil de sarar. Com 92 anos conta, com orgulho, as memórias dos tempos que construiu. O outro lado de Artur Torres de Lima.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].