Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 26-01-2012

Concelho

CONCELHO
Testemunho de uma jovem de Jolda (S. Paio) recém-chegada a terras gaulesas
Armando Fernandes de Brito A crise económica e financeira que assola o país está a tocar diretamente muitas pessoas, jovens e menos jovens, independentemente das habilitações académicas e da experiência profissional de cada uma delas. Mesmo os empregados, dados os salários minguados e os direitos constantemente subtraídos em sede de concertação social, admitem deixar as condições precárias para trás e dar novo rumo à vida. É disso exemplo a jovem Mónica Barros, natural de Jolda (São Paio), que trabalhava numa unidade fabril do concelho. Largou tudo e partiu recentemente para França.

CMAV e Folia reuniram com Associações do Concelho
Mote do encontro, a organização da edição do Carnaval 2012

CONCELHO - Reunião do Executivo
Câmara não tem intenção de cobrar derrama nem taxas de construção nos Parques Empresariais – declarou Francisco Araújo
Na reunião municipal de 24 de janeiro, findo, o Presidente informou da forma satisfatória como decorreu o encontro com os empresários localizados nos Parques Empresarias e durante o qual foi feita a apresentação In.Cubo e manifestado o apoio da Câmara para os apoiar. A seguir, referiu-se à forma como decorreu a deslocação a Bordéus e dos contactos havidos com as autoridades e instituições francesas e os arcuenses aí residentes, o que consta da reportagem que inserimos à parte nesta edição.

CONCELHO
Arquivo Municipal pronto no verão

Fundação da Caixa Agrícola do Noroeste foi aprovada como novo membro deste conselho
Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez reuniu na Escola Básica de Arcos de Valdevez

Arcuenses atravessam fronteira para abastecer carro
“Poupo 15 euros de cada vez que encho o depósito em Espanha”
Armando Fernandes de Brito “Poupar 25 cêntimos por litro de gasolina ou 15 cêntimos por litro de gasóleo é muito dinheiro!” Manuel Esteves, de Cabreiro, faz as contas e chega facilmente à conclusão de que compensa atravessar a fronteira para encher o depósito do automóvel e fazer compras. Na área de serviço de Malleta (Lobios), a escassos oito quilómetros da fronteira do Alto Lindoso, foram muitos os arcuenses que, este domingo, atestaram o carro, como o NA constatou.

CONCELHO
Jogo “Torneio de Valdevez” para computador apresentado na Casa das Artes

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].