Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 09-02-2012

Opinião

Página 4
O tempo de campanha eleitoral é um período muito especial. Todos sem exceção fazem juras de fidelidade de que o que afirmam é para cumprir e de que, de forma alguma, vão deixar de cumprir o que prometeram.

Sentimentos
Carta àqueles que ainda não perceberam o que é importante na vida
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Gosto sempre de “dar uma voltinha” pelos jornais dos outros países, afinal não somos assim tão diferentes! E li esta notícia no britânico "The Guardian", que me inspirou a carta da semana. É um assunto em que todos devemos pensar, pois a todos diz respeito.

Crónica
O processo do conhecimento
Paula Castro Freire Nos meandros mais remotos da conturbada mente de cada um escondem-se às claras de todos mas em disfarces variados as maiores taras dos mais diversos tipos, vamos pensando que uns ou outros são estranhos mas a estranheza é algo difícil de constatar com coerência ou como verdade absoluta porque na realidade todos somos dotados de alguma estranheza mesmo que pensemos que não.

À Vez
Portugal com memória
Manuel Caldas de Brito Eleito Pelo PSD O 5 de outubro tem uma duplicidade de entendimento algo irónica. A data consegue congregar a vontade de comemoração de republicanos e monárquicos. Diria mesmo de todos os portugueses. Em primeiro lugar e por lógica ordem cronológica, foi a cinco de outubro de 1143 que foi oficialmente reconhecida a independência de Portugal por Afonso VII de Leão e Castela a Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, celebrado então o Tratado de Zamora. Os mesmos homens que antes, em 1140, calcorrearam as terras de Valdevez naquele que foi um dos atos mais importantes ocorridos na nossa história.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].