Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 23-02-2012

Opinião

Crónica – Sentimentos
Carta a uma avó que faria hoje 100 anos
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (Como é que se escreve uma carta à nossa avó que morreu há 10 anos e faria hoje, dia 23 de fevereiro de 2012, 100 anos? E que, apesar disso, quando essa avó continua viva no nosso coração no dia a dia?)

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

OPINIÃO
Há uns com mais oportunidades que outros
Gil Heleno Continua a aumentar o fosso entre ricos e pobres. Segundo o mais recente relatório da OCDE Portugal está no fundo da tabela por causa das reais desproporções de rendimentos.

À VEZ
Arcos em festa
Álvaro Amorim Representante do CDS/PP na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez Estamos na época de carnaval e, apesar de todas as dificuldades que os portugueses estão a passar, conseguem retirar do fundo do baú alguma animação e divertimento. Muitos municípios pelo país fora tem já tradições de que se podem orgulhar. Arcos de Valdevez quer entrar neste grupo e tece já no passado alguns eventos bastante interessantes. No entanto, nenhum carnaval que se preze dispensa um corso carnavalesco com o respetivo rei e/ou rainha da festa. Teremos de ter algumas exigências no que se refere à escolha deste personagem, porque normalmente é o chamariz principal para as festividades que irão ocorrer. Até podemos admitir que é uma personagem “admirada” por algumas pessoas, mas compete a quem decide não deixar que o nome deste município não seja associado a conotações menos convenientes.

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro Os últimos casos conhecidos de pessoas idosas encontradas sem vida na sua residência trazem à luz do dia uma realidade, a solidão, que cada vez é mais frequente entre nós.

Crónica
O Piano
Paula Castro Freire Numa garagem húmida se guardam os restos de uma vida passada, uns restos que não se sabem bem porque sobraram e outros que não se sabe bem porque passaram por nós.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].