Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 01-03-2012

Opinião

Cap. (versão de 3 de fevereiro)
O fim da Comunidade Europeia em 2026
António Brotas* 1º Capítulo do livro: A CATÁSTROFE , relato de acontecimentos ocorridos na terceira década do terceiro milénio no planeta Terra, em particular no lado Oeste da peninsula Ibérica, com eventual registo de alguns acontecimentos anteriores. Antecedentes: Título de uma notícia do D.N. de 13 de março de 1998:

Conto
Um providencial encontro no elevador (XXVIII)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação de “Arremedo de um policial”) A Anna acordou a altas horas da madrugada, atordoada, sem a noção onde se encontrava. O quarto estava na penumbra com um sol tímido a espreitar pelos cortinados espessos. Uma sede infinita atormentava-a e a cabeça estalava-lhe de dor. Deixou-se ficar por uns minutos naquele letargo na esperança de que as coisas clareassem na sua cabeça moribunda. A boca sabia-lhe a trapos, seca, seca… Cada gesto era penoso e o corpo doía-lhe todo. Quem era? Onde estava?

À VEZ - Os verbos que a governação PSD/PP mais utiliza
O dicionário da austeridade
Fernando Cabodeira Eleito pelo PS Portugal vive atualmente uma situação social gravíssima, em virtude das medidas levadas a cabo pelo atual governo de direita liderado por Pedro Passos Coelho. Como se não bastassem as medidas impostas pelo acordo com a Troika (EU, BCE e FMI), os nossos governantes parecem rejubilar quando, “custe o que custar”, ultrapassam o estipulado nesse documento. É o tal “empobrecimento do país” de que o primeiro-ministro vai falando…

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro A experiência de cada um de nós remete-nos para situações de que, por vezes, recorremos para melhor explicar casos com que nos confrontamos. O caso que hoje gostávamos de refletir com os leitores prende-se com duas situações que, aparentemente, não têm qualquer ligação: o costume de termos sopa à nossa mesa e a ligação desta região à agricultura.

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto Cópia da vida é o mar, Nos seus lençóis de cambraia: - num dia, tudo a galgar, No outro beijando a praia.

Crónica
Terrorista deu à costa
Paula Castro Freire Último dia de Fevereiro, estou sempre desejosa que este mês acabe, ainda mais que este ano tinha mais um dia! Resolvo comemorar convidando o rebento para ir jantar uma pizza, são já poucas as coisas com que consigo acenar-lhe e ele querer, pizza funciona!

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].