Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 01-04-2012

Opinião

Opinião
Página4
Paulo Castro Afirmar que o mundo do futebol movimenta paixões e milhões é, talvez, a forma mais simples de retratar o espetáculo desportivo que, entre nós, motiva legiões de adeptos, vende jornais, justifica programas televisivos, provoca discussões familiares e dá a alguns muitos milhares, ou até milhões, de euros todos os anos.

À Vez
Flagelo já atinge um milhão e duzentos mil portugueses - Desemprego: o drama transversal a toda a sociedade
Fernando Cabodeira PS Com a austeridade imposta pela Troika (EU, BCE e FMI) e materializada pelo governação PSD/CDS-PP, os portugueses vão ganhando cada vez menos e pagando cada vez mais, vendo os seus direitos diminuídos e, por isso, a enfrentar enormes dificuldades. Estamos perante uma recessão profunda, em que, a cada dia que passa, há menos consumo, menos investimento e o desemprego cresce avassaladoramente.

Opinião
A política contra-ataca?
Pedro Barros Pinto A dada altura do nosso percurso, algures após a entrada na C.E.E. em 1986 e a assinatura do P.E.C. em 1997 substituímos a política pela finança e a estratégia pela navegação à vista.

Opinião
Quentes e Boas...
Amandio Peixoto

Opinião
Olinda (XXXII)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Chegaram cedo a Olinda. Andavam com o sono baralhado devido ao jet lag e dormiam mal. Quatro horas de diferença é muito penoso, sobretudo para elas, com um sono levezinho, acordavam por dá cá aquela palha! Apesar das tisanas de camomila, passiflora, tília, cidreira, valeriana… Faziam uma muito eficaz com dez gramas de raiz de valeriana, folhas de camomila depositadas em um litro de água e bebiam três chávenas por dia. Outras vezes usavam erva de S. João. Evitavam os comprimidos, os filhos e sobrinhos chamavam-lhes “as ervanárias” porque tinham chás para tudo. Mas desta feita os remédios caseiros não faziam efeito e andavam mortiças e cansadas. Em compensação, a excitação levava-as a ignorar o cansaço. Oxalá não lhes fosse dar um pinipaque. E com aquelas comidas pesadas… Como sobremesa comiam muito abacaxi, sabia-lhes pela vida e desintoxicava.

OPINIÃO
Joaquim Rodas, um soajeiro exemplar

Crónica
Ainda as andorinhas!
Paula Castro Freire Depois de umas horas de conversa circunstancial em que o tema principal, e ao qual por mais que não goste não consigo escapar, trata-se de futebol, com jogo a dar na televisão e tudo, lá resolvo exprimir a minha preocupação pelo facto de as andorinhas ainda não terem chegado juntamente com a primavera.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].