Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 19-04-2012

Opinião

OPINIÃO
O renascimento do jornal REPÚBLICA
Anunciado há algum tempo, e depois de removidas várias dificuldades, reaparece o histórico jornal República, por iniciativa e da responsabilidade de António Brotas, António Lopes Vieira e Viriato Wolfango de Macedo, que assumiram, no requerimento inicial feito à ERC e, efetivamente, nesta primeira fase, como explicam no texto que, a seguir, se transcreve, os cargos de Diretor, Diretor-Adjunto e Subdiretor, pela ordem respetiva. Neste primeiro número, referente ao mês de Abril de 2012, os autores descrevem, assim, o seu renascimento, que o “Notícias dos Arcos”, saúda com especial satisfação, e ainda porque tem a honra de ser, provavelmente, o primeiro órgão de comunicação social a dar a notícia, graças à gentileza e amizade de Viriato W. Macedo.

OPINIÃO
Nasceu morta
Antonino Cacho Naquele tempo, quando andava pelo mundo, Deus disse: “Crescei e multiplicai-vos.” Crescer bem a Rosa cresceu! Quanto a multiplicar-se, ver-se-ia depois de casar. A Rosa nasceu num lugar de mulheres pequenas, mas, devido ao corpanzil que deitou, o povo trocou-lhe as voltas: com uma penada, de Rosa Cerqueira passou a ser a Rosa Gigantona, como ficou conhecida até ao dia do juízo final.

OPINIÃO
Um Bispo atrás das grades!
D. Abílio Ribas Em visita turística pelo Alto Minho, um velho amigo incluiu a Vila de Soajo no seu roteiro. Sem me ver há mais de 20 anos, reconheceu-me, no entanto, numa estátua de pedra, plantada nas imediações do Eiró. “É ele!...; é ele mesmo!!!. Coitado!!, que terá feito para estar atrás das grades!?”

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

À VEZ
O cavalo do inglês

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro Mesmo que tal mexa com o nosso orgulho a verdade é que os portugueses são avessos ao planeamento e, por tradição, têm tendência para serem reativos. E reativos no sentido de que como diz o ditado “depois de roubados, trancas na porta”.

Crónica
Reencontro
Paula Castro Freire Deambulando pelo mundo do cansaço deixei-me cair num momento único de relaxe, inspirei e expirei vagarosamente, o meu corpo excepcionalmente me abandonou por uns instantes e senti que partia para longe enquanto a minha respiração parecia ter-me abandonado.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].