Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 26-04-2012

Opinião

OPINIÃO
O pacto Assembleia da República - Forças Armadas (Passa-se em 2027)  
António Brotas (Resumo dos capítulos anteriores: A Humanidade vive na expectativa de um choque da Terra com um asteroide em 2028. Uma comissão de perítos do mais alto nível foi de parecer que o choque é inevitável e será terrivel ( mas há quem ponha em causa esta previsão).  A Comunidade Europeia desapareceu quase instantaneamente. As perturbações sociais, políticas e económicas são gigantescas. Há, no entanto, regiões (nomeadamente o Alentejo) em que se vive uma quase normalidade. Em Portugal há poucas notícias do Governo e não se sabe o que anda a fazer. A Chefe do Estado Maior das Forças Armadas transferiu a sede das Forças Armadas para o Forte da Graça perto de Elvas.)  

OPINIÃO
“Crónicas de Lisboa” - A Minha Escola Primária
Serafim Marques - Economista Na década de 50/60, o nosso país assistiu a um “baby boom”, principalmente no meio rural e, apesar das carências de toda a ordem, a média de filhos, por casal, situava-se entre os cinco e os dez.

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro As novidades, quase sempre más, aparecem todos os dias, levantam preocupações, lembram que o que já se fez não chega e que amanhã teremos mais notícias, provavelmente más, que não confirmam o que ontem se disse e prometeu.

À VEZ
Poder Local e o 25 de Abril

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

OPINIÃO
E o Povo, Pá?
Pedro Barros Pinto Profundamente grato pela Liberdade de opinião e Liberdade de consciência que Abril me deixou fico, neste momento pouco luminoso, apreensivo pela dessincronia aparente entre as figuras de responsabilidade política e de referência histórico-social acerca desta data fundadora.

Crónica
Rasgos de um passado
Paula Castro Freire Encontrei-o por acaso, é sempre e só por acaso! Durante anos esta pessoa fez parte do meu constante pensamento, era o homem mais inteligente que eu conhecia, ele falava e eu ouvia bebendo cada palavra sua, dizendo-me coisas extraordinárias que jamais tinha pensado.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].