Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 03-05-2012

Opinião

OPINIÃO
Poder Local e o 25 de Abril
Fernando João F. Fonseca (CDS-PP) A recente publicação (11 de abril de 2012) pelo Instituto Nacional de Estatística, do índice Global e Desenvolvimento Regional referente a 2009, mostra que apenas Lisboa e as regiões em torno de Aveiro (Baixo Vouga), Braga (Cavado) e Entre Douro e Vouga (região entre Aveiro e Porto) são as únicas NUT III (sub-regiões estatísticas que no todo somam 30, encontrando-se o nosso concelho na designada, Minho-Lima), encontram-se acima da média.

OPINIÃO
Crítica literária de uma pretensa entendida
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Hoje vou puxar a brasa à minha sardinha (como se todos o não fizessem!) e armar-me em crítica literária. Todos podemos fazer críticas, mal seria, mas vou armar-me em crítica literária entendida.

Crónica
A alma atropelada pelas palavras
Paula Castro Freire As palavras atropelavam-se numa correria sem igual, deixando que a deslexia se apoderasse da escrita num vazio de frases inentendíveis, mas o sentimento acabado de se tornar um suspeita entupia-me os canais da lógica e da razão criando um absurdo estado de estupefacção.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].