Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 10-05-2012

Opinião

OPINIÃO
Não era mau homem
Antonino Cacho Com os seus setenta anos conservados no molho da bem–aventurança, o tio Celestino do Eido, no tempo de caça ao pé da porta, ainda fazia o seu cinto de perdizes: tiro e queda. E uma enxada galega, nas suas mãos calejadas, ainda tirava cada torrão, ante a admiração dos vizinhos. Mas, a partir de certa altura, o tio Celestino do Eido começou a não sentir-se bem de dentro. Uma vez ou outra, um formigueiro esgadanhava-lhe as entranhas, que o apoquentava e o entristecia. Vendo-o assim, com ar abatido (ele, que nunca dera parte de fraco, mesmo com o reumático ferrado no fundo das costas), a sua mulher e patroa, a tia Maria Elvira, consumia-o de tanto o avisar. Mas, quem o avisava, seu amigo era!

Opinião
PÁGINA 4
Paulo Castro No momento em que estão a ler esta crónica muitos dos leitores, provavelmente, já terão recebido a notificação com o novo valor atribuído à sua casa. Com maior ou menor surpresa lá terão ficado a saber que, para o próximo ano, o valor a pagar de IMI será substancialmente superior ao pago no presente ano.

OPINIÃO
POLÍTICO, SIM; PARTIDÁRIO, NÃO
D. Abílio Ribas O talentoso jornalista Amândio Peixoto definiu o Padre como um homem universal,“sem pertencer exclusivamente a nenhuma terra”1. Corretíssimo. Fez-me lembrar um verso do nosso imortal poeta António Correia de Oliveira em dia de Missa Nova: “ser padre é isto somente: não ser de si nem dos seus para ser de toda a gente”.

OPINIÃO
Afinal somos humanos
Gil Heleno Tenho o hábito de me olhar ao espelho e, cada vez mais, descubro que a fraqueza dos homens ou as suas contradições denotam fragilidades próprias da sua imperfeição.

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

À Vez
A Reorganização Administrativa Territorial Autárquica
Homessa! A Quem Serve a Extinção de Freguesias?

OPINIÃO
A Câmara municipal quer matar a “Serra de Soajo”!

Crónica
Manhã sublime
Paula Castro Freire Estou indecisa entre perceber se estou a gostar deste dia quente, ou se vou começar já a resmungar com o calor que me atordoa. Para já este cheiro a calorzinho da manhã, junto com o chilreado dos pássaros, está-me a fazer-me entrar o ar nos pulmões como ondas de felicidade.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].