Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 05-07-2012

Opinião

Opinião
As Festas dos Centenários
António Cacho Agora, que o Padrão do Recontro de Valdevez, foi mudado de poiso, com a cara lavada, para o Campo do Trasladário, a fazer jus aos “Cavalos sem Patas”, facto histórico ligado à Fundação da Nacionalidade, que criou raízes profundas na memória coletiva dos arcuenses, amantes da sua terra – o seu berço natal.

Opinião
Página 4
Paulo Castro A ideia de que era preciso aproveitar a oportunidade vulgarizou-se a tal ponto que muitas das coisas que se fizeram pouco ou nenhum interesse têm. Fez-se apenas porque alguém sugeriu que se apresentasse uma candidatura pois havia dinheiro para gastar!

Opinião
Quentes e Boas...

À Vez
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E AS DESIGUALDADES SOCIAIS
Fernando Cabodeira Eleito pelo PS A contratação de enfermeiros para trabalhar em centros de saúde e hospitais, através de empresas de prestação de serviços, que venceram o concurso lançado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) - a quem é proposto o valor remuneratório de 3,96 euros à hora, durante sete horas por dia, cinco dias por semana, perfaz 554,40 euros mensais, pagos a recibos verdes, sobre os quais incidem ainda os descontos legais para a segurança social e os 21,5% para IRS, resultando em menos de 300 euros líquidos -, deixou o país em estado de choque.

Opinião
O Infante de Sagres I (XXXV)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (Extracto do capítulo do romance "Arremedo de um policial") (…) Avisou a central e os colegas que estava de férias e saiu de casa, resoluto. Meteu-se no táxi, desceu à vila e foi directo ao barbeiro, aquele ao lado do Café Arcuense, onde o seu pai costumava ir.

Crónica
Chuva de verão
Paula Castro Freire O dia tinha sido cheio de contrariedades, a mentira é algo com que lido muito mal, quando me afecta fico muito magoada. Tinha passado umas horas numa esplanada em frente ao mar a escrever, depois disso foi tudo a piorar.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].