Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 05-07-2012

Concelho

Concelho
Programa

Arquiteto arcuense apresenta comunicação na Guarda
A constituição territorial na serra da Peneda
O jovem arquiteto Fernando Cerqueira Barros, natural de Arcos de Valdevez, apresenta esta sexta-feira, na cidade da Guarda, no XII Curso de Verão do Centro de Estudos Ibéricos, uma conferência intitulada “A Constituição Territorial na Serra da Peneda”. A comunicação está inserida no Painel 4, do Curso “Espaços Naturais e Património”, sendo que o tema do curso deste ano é: “Fronteiras e Coesão Territorial”.

Há quem caia no "conto do vigário"...
Falsos agentes da Segurança Social interpelam idosos para usurparem dinheiro e ouro
Armando Fernandes de Brito Dois homens, impecavelmente vestidos, com um discurso ardilosamente preparado, passando por agentes da Segurança Social, têm percorrido várias freguesias do concelho de Arcos de Valdevez com o objetivo de surripiarem dinheiro e ouro aos mais desprevenidos. Os reformados, residindo em locais mais ou menos inóspitos, são o alvo preferido dos charlatães que dizem estar “a mando da doutora Paula”.

Concelho
Produtor revoltado com PNPG por restrições impostas aos veterinários

Uma história de encantar
Bodas de Platina em Padreiro (Salvador)
Ângela Amorim Hoje, invertem-se os papeis. Antigamente eram os avós que contavam histórias de encantar aos seus netos que as ouviam embevecidos. Hoje é a sua neta Ângela que aproveita para contar a história maravilhosa da vida dos seus avós, que completaram, no passado dia 26 de junho, 75 anos de casados:

Concelho
Caminhada Saudável em Giela
Mónica Lopes Integrado no projeto “Alimenta-te Bem”, os alunos de Giela fizeram uma caminhada pela vila, passando por várias ruas da vila, num percurso que durou cerda de hora e meia. A iniciativa, que decorreu na manhã do passado dia 4 de julho, contou com a participação dos professores, auxiliares e pais dos alunos e foi o culminar de um ano letivo dedicado à promoção de hábitos de vida saudável.

Concelho
Santa Casa celebrou protocolo com USAM para criação de uma Clínica de Medicina e Reabilitação

8 a 12 de agosto de 2012
Apresentado programa das Festas de Nossa Senhora da Lapa e Feiras Francas
Jorge Pereira Pinto O programa das Festas de Nossa Senhora da Lapa e Feiras Francas, foi apresentado esta quarta-feira, dia 4 de julho, com a presença dos membros da Folia, entidade responsável pela organização das “festas maiores de Arcos de Valdevez”, do presidente da autarquia, Francisco Araújo, do vereador da cultura, Pedro Teixeira e do responsável da paróquia arcuense, padre Aventino Freitas.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].