Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 19-07-2012

Opinião

Opinião
Quentes e Boas...

À vez
Sabia que a sua freguesia pode deixar de existir?
Alexandre Oliveira Muitos exemplos diários se poderiam dar de que as Freguesias desenvolvem hoje mais do que nunca uma concreta e eficaz forma não só de apelo à cidadania das pessoas, como da participação mais efetiva das Instituições, e são efetivamente a maior e mais completa democracia de proximidade.

Opinião
Uma questão de humildade
Gil Heleno Garcia Márquez escreveu um dia: "Aprendi que toda a gente quer viver em cima da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa."

Conto
A francesa diabólica (XXXVII)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto A francesa diabólica caminhava no escuro mas uma certeza tinha: não podia perder. Antes a morte do que libertá-lo. O sentimento de posse dominava-lhe a razão e contaminava até o ar que se respirava na casa doente.

Opinião
Página 4
Paulo Castro Um canal de televisão costuma transmitir, periodicamente no telejornal, uma rubrica que intitula “Perdidos e achados”. Procuram estas reportagens fazer um ponto da situação de algo que foi notícia há uns tempos atrás.

Crónica
Da Feira Para o Teatro
Paula Castro Freire Muito perto de Lisboa, a uns escassos trinta quilómetros, existem aldeias que par a par com a evolução continuam a praticar o saloismo, ou seja, poderia passar-se no interior do país, bem longe da capital. Mas é exactamente este tipo de comportamento que faz o grande charme dos lugares e das gentes. À beira da estrada, numa curva foi crescendo uma feirinha saloia, os pequenos agricultores levavam o que cultivavam nas sua terras, ali passavam os fins de semana à espera que os lisboetas de veraneio ali se fornecessem de legumes e fruta.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].