Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 26-07-2012

Opinião

Quentes e Boas...

Página 4
Os problemas com que hoje nos deparamos são profundos, complexos e difíceis de ultrapassar. Basta sentir as pessoas para concluirmos do pessimismo que trespassa as mentes dos nossos amigos, vizinhos ou desconhecidos.

À Vez
O Verão Arcuense

Conto
A francesa diabólica II (XXXVIII)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Continuação de "Arremedo de um policial") A noite caía e os pensamentos também. As horas fugiam, ora lhe parecia muito depressa, ora lentamente, a pesar todos os atos e contrições. Por vezes parecia-lhe que o espírito a abandonava e vagueava pela casa doente, também ele doente: entrava no quarto do homem que permanecia entre este mundo e o outro e vigiava-o, não fosse o espírito dele escapulir-se por qualquer fresta da janela ou das frinchas da porta. Sem o espírito o homem não lhe valia de nada, era como ter um boneco em forma e tamanho humanos. Não correra tantos riscos para chegar ao ponto zero. Quando o espírito a abandonava talvez se encontrasse com o espírito do homem e negociassem. Seria mais fácil o entendimento entre os espíritos do que entre os seus corpos? Alma e matéria nos pratos da balança. E quem mediaria as consciências e as consequências? Onde andaria o espírito superior que abandonava a casa à sua sorte?

Autarquias
Suprimir os  vereadores da Oposição nas Câmaras...

Crónica
Música na serra
Paula Castro Freire Arrepiei! Num palácio de conto de fadas, mais propriamente de princesas odaliscas, se ouve um concerto tocado a dois. No imaginário de felicidade máxima eles se encontram no topo. São casados, compõe juntos e tocam juntos com o olhar fixo um no outro. Vislumbra-se o esboço de alguns pequenos sorrisos, só eles os entendem, perante a imensa cumplicidade deixam-nos uma pequena margem para desdenhosamente tentarmos adivinhar-lhes o pensamento.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].