Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 08-08-2012

Opinião

Conto
A francesa diabólica III (XXXIX)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Continuação de "Arremedo de um policial") “Se eu te deixar partir... Nunca mais voltarás. Por isso te renego e te guardo na masmorra mais triste do meu coração...”

Os jogos do mundo
A propósito dos Jogos Olímpicos de Londres/2012, que se realizam de 27/Julho a 12 de Agosto, em que Portugal participa com uma embaixada de 76 atletas, distribuídos por 13 modalidades, aqui vou desfiar as minhas memórias – recordar o passado não será viver o presente, enquanto se pode? -, dos Jogos Olímpicos de Tóquio/1964 e dos Jogos Olímpicos da Cidade do México/1968. Eu fui o único jornalista português, do Extremo Oriente, presente em duas Olimpíadas seguidas, em dois continentes diferentes, partindo da minha base de Macau, hoje território integrado na China.

NOVA EVANGELIZAÇÃO o que é isto?
É claro o afastamento da fé “em sociedades e culturas que há séculos estavam impregnadas pelo evangelho”. Os novos já nem escutam e os menos novos estão a perdê-la por falta de prática. Trata-se de uma galopante crise de fé. Tão forte e galopante como a crise financeira. Creio, até, que esta última é consequência da primeira. A morte da fé levou ao egoísmo desenfreado, à exploração do fraco pelo forte, ao acastelar de riquezas a favor de poucos com prejuízo de muitos.

Quentes e Boas...

Crónica
O vento
Paula Castro Freire O tempo não estava a ajudar, era o vento, todos os dias mal saía de casa arranjada, encarregava-se de lhe destruir o penteado e por conseguinte a expressão que trazia era imediatamente alterada para uma outra de pouco aprumo.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].