Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 11-10-2012

Opinião

OPINIÃO
Em apreciação da recusa da anexação da Gavieira a Soajo!

Crónica
Os segredos das estrelas
Paula Castro Freire Voltou o sossego, os mesmos sons emitidos por máquinas que cortam relva ou arbustos parecem-me agora muito menos incomodativos, parece que este cheirinho a outono os transforma em algo menos mau, parecem mais longínquos. No verão os sons estão dentro da minha cabeça a infernizá-la, a fazerem com que duvide da minha sanidade nos próximos tempos, o calor altera-me, as pessoas em magotes também, não sei porque reajo assim, não sei porque sou invadida por uma onda de infelicidade tão grande quando me sinto rodeada de muitas pessoas, sinto uma solidão incontrolável e refugio-me sozinha para evitar a tremenda solidão que é estar acompanhada.

Conto
O que tens, mulher? (XLII)
Maria Paula. T. Q. Barros Pinto (Continuação de Arremedo de um Policial) Pensamentos inquietos assaltavam-lhe a mente. Não falava há dias. Acenava que sim, que não, e era tudo. As notícias que lhe chegavam da Lena não eram alentadoras, nem sequer faziam sentido. Que raio, o que teria perturbado tanto a moça?! Era a mania, aquelas manias que se lhe instalaram no toutiço, o querer voar mais alto do que lhe foi destinado. Todos temos o destino traçado à nascença, é ou não é? E abanava a cabeça aquiescentemente. Pensava sozinho, lá no meio do monte. Aquietara o táxi por trás duma cortina de giestal e quedou-se a olhar o rio rabiando pelas encostas arredondadas ora verdes, ora torradas pelos últimos lumes de verão. Tanta terra queimada que metia dó. Nem as águas mansas do Lima os sustiveram, raios!

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

OPINIÃO
Holocausto Missionário 1962-2012

OPINIÃO - Uma Folha do Meu Diário
Recordações duma vida

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro Os últimos acontecimentos confirmaram algo que a nossa história tem registado ao longo dos tempos: somos um povo habituado a dificuldades, uma gente que aguenta os maus momentos sem muita contestação, mas que tem uma clara noção do que não é justo e como tal, quando as coisas ultrapassam determinado limite, sabe muito bem dizer basta!

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].