Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 25-10-2012

Opinião

Uma Folha do Meu Diário
Morreu um amigo, um homem sério, o meu cronista preferido
Camilo Sampaio Silva Como costume diário, compro o Jornal de Noticias e vou à última página ver o nome do cronista do dia e o título da crónica…

A realidade que perturba
Gil Heleno O mal-estar crescente persegue-nos sem fim à vista. A irresponsabilidade dos estabelecidos – que continuam a fazer vida de ricos olhando para o lado – é maior do que a miséria em que vive uma fatia enorme da população.

À Esquina do Tempo
Vergonha de ser honesto
Antonino Cacho Do livro, “O Clube dos Poetas Mortos”, de N. H. Kleinbaun, respiguei esta passagem: “Se toda a gente fosse poeta, o planeta morreria de fome. Mas a poesia tem de existir, e nós temos de reparar nela, reconhecê-la na mais ínfima, nas mais insignificante das coisas, ou teremos perdido e deixado passar muito do que a vida tem para nos oferecer.

Conto
Na polícia de Toronto (XLIV)
Maria Paula T Q Barros Pinto Esperou que o tempo escorresse, sempre em cuidado, com a carta a ferver num dos bolsos das calças, a queimar-lhe a pele, como uma ferida exposta. Sentia-se atordoada, tinha vontade de morrer. Não! Manter a compostura. Não podia falhar. Sabia que a Luisinha a tinha debaixo de olho. Instintivamente, observava-a. À espera que a mãe falhasse. Não por mal, não porque não a amasse, mas para consolidar a confiança abalada. Quase. Queria a mãe de outrora. Tinha visto a mãe nos braços de um estranho, a mãe bêbada… Queria a mãe dela, a verdadeira. E ela tinha de provar que ainda era essa mãe. Não podia falhar, repetia para si. As mães são fortes.

Crónica
Leonor
Paula Castro Freire Ao longo dos tempos vamos nos surpreendendo com as reacções das pessoas em relação a diversos acontecimentos, em que estas nos levam a pensar em assuntos que nos espanta não termos pensado antes quando passámos por situações idênticas.

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].