Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 22-11-2012

Opinião

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro Tempos houve em que fumar era um gesto conotado com as elites sociais e económicas, existia mesmo a crença de que o ato de fumar trazia benefícios para a saúde.

OPINIÃO - À Esquina do Tempo
As Paixões da aldeia
Antonino Cacho (1) – A propósito do ditado, que dizia, “anda muito doutor a cavar e muito burro a estudar”, recorri a Camilo Castelo Branco, autor do livro “Vulcões de Lama” (1886), assim justificado: “Neste romance estão em actividade permanente, sempre acesas, as crateras das paixões da aldeia, também vulcânicas, exterminadoras, mas sujas de uma porcaria nauseabunda – vulcões de lama, enfim”.

OPINIÃO
A nuvem (XLVIII)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Havia dias assim, só lhe apetecia chorar… de tristeza mas sem estar triste. Quando o Afonso se ausentava, e mesmo acreditando que estava seguro, uma nuvem densa descia sobre o seu ser e enublava-lhe o espírito, envolvendo-a em mágoas antigas que não sabia explicar.

À VEZ - Arcuenses massacrados com impostos
A INSENSIBILIDADE SOCIAL DO PODER INSTALADO
Fernando Cabodeira Eleito pelo PS Num momento de grave crise económica, financeira e social, fruto das más políticas levadas a cabo pelo Poder Central (Governo PSD/CDS-PP), ao longo dos últimos 18 meses, a maioria das famílias portuguesas está a ser sacrificada e a viver uma situação de angústia em relação ao futuro.

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...

Crónica
O quadro
Paula Castro Freire´ Pela frente mais um mês de outono, as árvores ainda envergonhadas da nudez vindoura conservam quase toda a sua folhagem. No ano passado abusaram do podismo, só largaram as folhas era já inverno há bastante tempo.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].