Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 10-01-2013

Opinião

Página 4
Na saga das concentrações, extinções e fusões o esperado confirma-se: a Escola de Távora vai integrar o Agrupamento de Escolas de Arcos Valdevez.

À Vez
Endividamento e o Poder Local
Fernando João F. Fonseca Eleito pelo CDS-PP

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto “Portas Fechadas”?

A Comunicação Social e os Comentaristas
Gil Heleno Hoje, sinto-me capaz de dizer o que me vai na “gana.” Porquê? Porque há dias em que escrever sobre tudo e mais alguma coisa é primário.

Crónica (das crónicas) sem nome
Camilo Sampaio Todos os dias gosto de escrever. Faço-o sem preocupações de perfecionismo no estilo, ortografia, argumentação ou qualquer outro dos condimentos necessários ao interesse que possa ter a leitura; é que normalmente escrevo para mim, para gozo próprio e até por terapêutica para o meu funcionamento intelectual que, nesta idade, como em qualquer outra, só que com mais intensidade, tem tendência para uma prejudicial preguiça que pode provocar um precoce apagamento.

Conto
Ensaio sobre o amor
Maria Paula T Q Barros Pinto “O meu corpo morreu!” – disse ela. Ele olhou-a, confuso. Estava na sua frente, falava, os braços e as penas mexiam, os olhos abriam e fechavam, o cabelo dourado brilhava ao sol da manhã. Não percebia.

Catecismo Jovem
D. Abílio Ribas O “Catecismo da Igreja Católica” é obra gigantesca da colaboração de “todo o episcopado da mesma Igreja no mundo, de institutos de teologia e de catequética , os quais, a pedido do Papa João Paulo II, acolheram com generosidade a sua parte de responsabilidade numa iniciativa que diz respeito, intimamente, à vida eclesial”1. “Foi elaborado durante seis anos de intenso trabalho, conduzido num espírito de atenta abertura e com ardor apaixonado”2.

Crónica
Que país em 2013?
Armando Caldas O início de um novo ano é sempre mote para reflexão sobre o ano que findou e sobre o que nos espera naquele que agora se inicia.

Crónica
Os amigos
Paula Castro Freire Tínhamos aquela idade em que se começam a confundir os estados, já não temos a certeza de ser crianças mas temos a certeza absoluta de que não somos adultos.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].