Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 14-02-2013

Opinião

Página 4
O valor do saber, muda conforme mudam as coisas. O que ontem parecia muito válido, hoje pode parecer não valer grande coisa, mas amanhã pode voltar a ser importante!

Natalidade
Que futuro nos estará reservado?

À Vez
Planeamento e Território

À Esquina do Tempo
Eram apenas dois beijos de amor
Na praça comercial sobressaía a “Casa Marques”, uma tradicional loja de bairro, a mais antiga e a mais afreguesada com as portas abertas, na zona histórica da vila, onde “o tempo corria, no galopar das horas, na loucura dos dias, na vertigem dos anos”, como cantava um jovem poeta, o mais promissor da sua geração.

Quentes e Boas...

As Terras de Valdevez
O historiador e investigador José Cândido Gomes apresenta um notável trabalho sobre esta terra de Arcos que desenvolve com profundidade sobe o titulo “Memórias Históricas e descritivas do concelho de Val.de.Vez.” 1º Vol. Cap. I.

Conto
Na praia (IV)
Maria Paula T Q Barros Pinto Nesse domingo a D. Julieta começou a preocupar-se: ninguém tinha pressa. O vento uivava e a chuva batia inclemente nas vidraças. A lareira acesa convidava à modorra, a família reunida encontrava-se de bom humor, os miúdos não bulhavam, o Zé estava macambúzio como sempre mas calmo, e nem falava em ir para o café onde o esperavam os companheiros do costume para a “sueca”. Nem a Mariana mostrava a pressa destrambulhada para se ir encontrar com o mocito do Curral do Negro…

O cão Sabujo e o cão Castro Laboreiro são duas raças distintas
O Cão de Castro Laboreiro tem as suas origens ancestrais em Castro Laboreiro (II)
(Continuação do n.º anterior)

O escritor
Paula Castro Freire A vida nem era muito complicada, mas resolver alguns problemas difíceis de encarar levaram-no a solucionar o problema desculpando-se com um outro problema que, embora grave, não era a questão. E assim se afastou com uma justificação perfeita, tinha de ser. Talvez não tivesse, mas vinha mesmo a calhar.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].