Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 28-02-2013

Opinião

Página 4
O processo de fusão de freguesias apresenta, pelo menos, duas características que potencialmente compromete o seu sucesso: não corresponde a uma necessidade sentida pelas populações e não foi definido tendo em consideração a opinião das mesmas populações.

À Vez
Governo PSD/CDS falha em todas as previsões
O governo PSD/CDS, para mal dos portugueses, falha em todas as previsões. Desemprego aumenta, deficite orçamental não será cumprido, contração da economia passa de 1% para 2%, impostos sobem, salários e pensões são cortados……

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto Do estrangeiro

Atualizações do "Dom Quixote"
O Jornal“República” está a promover a atualização do “Dom Quixote de La Mancha”, que é, depois da Bíblia, o livro mais publicado no mundo. Trata-se da apresentação de pequenos textos que deram continuidade a essa maravilhosa obra de Miguel Cervantes, num contexto de modernidade e de grande atrevimento. O primeiro texto, publicado no n.º 3, do “JR”, de 31 de janeiro, foi o seguinte:

O anel do Brasileiro
Antonino Cacho O povo é o meu banco de dados a partir dos quais invento as minhas histórias como se atasse as duas pontas do tempo, com o ontem da infância a refletir-se no hoje da velhice, quando a saudade chega… e se vai embora.

Conto
O Robin dos Bosques II (VI)
Maria Paula T Q Barros Pinto Havia dias em que o sangue lhe corria lento, leve, leve, deixando-o atordoado, sem vontade para mexer uma palha; ficava quieto a fitar o rio, pois sabia que não havia nada a fazer. Devia ser o sangue africano que, por certo, lhe corria nas veias…

O falsamente chamado “Castro Laboreiro” é mesmo o Sabujo de Soajo! (II)
O CÃO DO SOAJO É PATRIMÓNIO ORIGINÁRIO DA AMPLA E GRANDIOSA SERRA DE SOAJO !
Jorge Lage 11. O SABUJO DE SOAJO CONFUNDIDO COM O SABUJO IBÉRICO (SABUESO)! – Bem deveria Américo Rodrigues ter escrito para não enganar, o seguinte: (1) O solar do Sabujo Ibérico nunca foi o Soajo! (2) O falsamente chamado “Castro Laboreiro” não é e nunca foi Sabujo Ibérico! (3) O sabujo de Soajo não é o sabujo ibérico! (4) O falsamente chamado “Castro” é o sabujo de Soajo! (5) A terra natal – o solar - do sabujo de Soajo distribui-se pelas povoações da ampla e histórica serra de Soajo! Rodrigues ao confundir o sabujo ibérico com o sabujo de Soajo expôs no seu artigo um rol de disparates.

Crónica
Espírito livre
Paula Castro Freire Intitulava-se de espírito livre. Era para a época uma pessoa desconectada com a realidade, com os outros e com o mundo. Se tivesse nascido numa geração seguinte estaria mais enquadrada, teria até sido considerada um génio, uma artista de várias facetas. Escrevia poemas maravilhosos, tinha um apreço desmedido pela natureza, tocava piano, guitarra portuguesa, acordeão, flauta e até o órgão da igreja.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].