Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 14-03-2013

Opinião

Quentes e Boas

Página 4
Por estes dias quase todos somos dados a pensamentos e outras reflexões que procuram encontrar respostas para o atual estado de coisas. É algo como se de repente gostássemos de poder encontrar solução para os problemas que nos preocupam!

A propósito do Dia Internacional da Mulher
Gil Heleno Menus especiais, ramos de flores ofertados por maridos e namorados, bebidas grátis em locais apropriados, são o prato do dia no aspeto comercial da efeméride. O dia 8 de março Dia Internacional da Mulher é, sinónimo de convivência e festa, de jantares (alguns apimentados) entre amigas e especialmente de uma noite totalmente dedicada ao sexo feminino. Contudo, só muito recentemente a mulher começou a desfrutar dos mesmos direitos do homem e ainda há muitos países, onde a distinção de direitos entre os sexos continua a ser exercida. Há algumas dezenas de anos atrás a mulher nem sequer tinha direito a voto e o seu papel na sociedade estava limitado a algumas tarefas caseiras. Sobre o Dia Internacional da Mulher o Secretário-Geral das Nações Unidas subscreveu: “há uma verdade universal, aplicável a todos os países, culturas e comunidades: a violência contra as mulheres nunca é aceitável, nunca é desculpável, nunca é tolerável”.

A minha opinião
Os limites da escrita
Joaquim Carlos Dantas

À Vez - A liberdade de julgar e de livremente interrogar
ARCOS DE VALDEVEZ DE A A Z: PERGUNTAR NÃO OFENDE
Fernando Cabodeira (Eleito do PS)

O homem dos silêncios (VII)
Maria Paula T Q Barros Pinto A D. Julieta, pela primeira vez na vida, deu por si nervosa. Contra todas as expectativas encontrava-se ansiosa e perturbada: nesse domingo iria receber um homem muito especial. Ela não sabia bem quão especial ele seria mas a sua intuição dizia-lhe que era um homem diferente. Até aí saíra sempre por cima nos seus encontros amorosos, mas um homem que vinha de África tinha de ser diferente. Estava tão nervosa que não atinava com o que vestir e que cenário montar. Ora essa, uma mulher habituada a receber… Pudera, nunca tinha estado em África.

O FALSAMENTE CHAMADO “CASTRO LABOREIRO” É MESMO O SABUJO DE SOAJO! (IV)
O CÃO DO SOAJO É PATRIMÓNIO ORIGINÁRIO DA AMPLA E GRANDIOSA SERRA DE SOAJO!

Crónica
O fogo
Paula Castro Freire O peito incendeia-se com sentimentos confusos que queimam, corroem e se estende à zona onde deveríamos regular e orientar os nossos pensamentos e sentimentos, e queima também, corrói igualmente, não deixando margem para um pouco de lucidez.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].