Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 04-04-2013

Opinião

A Portugalidade hoje ou a Portugalidade no Séc. XXI
Pedro Barros Pinto Portugal tem quase novecentos anos de história e talvez as fronteiras mais antigas da Europa Ocidental. Devido à sua peculiar situação geográfica, entre uma fronteira marítima estabilizada há alguns milhões de anos e a fronteira com Espanha estabilizada desde 1140.

Página 4
Mais uma Páscoa passada e mais razões temos para desejar uma Páscoa com verdadeiro sentido! A Páscoa é tempo de renovação. Páscoa vem do hebraico Pessach e significa passagem. Era comemorada pelos judeus antigos para celebrar a saída da escravidão para a liberdade, é pois um ritual de passagem, de renovação.

Quentes e Boas...

O FALSO “CASTRO” É O HISTÓRICO SABUJO DE SOAJO!

Quando os ciganos eram reis III (X)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de “Os devaneios da D. Julieta”) ... E fechou o livro. Ficaram a ouvir o silêncio estrelado da noite. De súbito ouviram um restolhar e um barulho seco, seguido de um ai. Precipitaram-se para fora e viram um vulto dobrado sobre si a gemer: “aiiiiii…”

Crónica
Corações cinzentos
Paula Castro Freire Caminhava no cinzento, tudo em redor tinha perdido a cor, o céu já não se lembrava bem de que cor costumava ser, olhava para cima e estava cinzento, as pedras por onde caminhava cabisbaixo eram igualmente desprovidas de cor. Alguém se tinha apoderado da paleta das cores e fugido para longe, o céu não aguentou o desgosto desta perda irreparável e chorou lágrimas gordas e geladas que fustigavam sopradas por um vento aterrador.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].