Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 02-05-2013

Opinião

Página 4
No espaço de uma semana o calendário oferece-nos duas datas, 25 de Abril e 1 de maio, que pela sua carga simbólica e por tudo o que se passa à nossa volta, podem ser motivo de reflexão por cada um individualmente e por todos enquanto coletivo!

Dia da Mãe
As mais antigas celebrações do Dia da Mãe remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e mãe dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do dia da Mãe eram dedicados a Cybele, a mãe dos deuses romanos, e as cerimónias em sua homenagem começaram por volta do ano 250, antes do nascimento de Cristo.

A chave da paciência abre as portas da glória
Maria Paula T Q Barros Pinto Conheço um jardineiro que se senta a ver as flores brotar. Chamo-lhe o Fiel Jardineiro. “É preciso paciência e amor”- diz ele, sem se desmanchar. Alheado, continua o processo de paciente adoração. Não liga nenhuma aos meus sarcasmos, deixando-me ainda mais irritada.

Quentes e Boas...

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].