Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 09-05-2013

Opinião

Ainda o 25 de Abril

Página 4
Paulo Castro Falar de cidadania é discorrer sobre um conceito que ganha hoje renovada importância, face às tentativas de coartar as possibilidades de intervenção dos cidadãos e face à ascensão de uma doutrina do caos que procura a resignação dos cidadãos, sob a ameaça de: ou as coisas são assim ou então, sem nós, será o desastre!

Lesões traumáticas do cotovelo
Dr. Armando Caldas O Cotovelo é a articulação intermédia do membro superior, situando-se entre os dois segmentos correspondentes ao braço e ao antebraço. A articulação compreende a parte distal do úmero, a parte proximal do cúbito, denominada olecrânio e a parte proximal do rádio, a tacícula radial. A extremidade distal do úmero apresenta ainda duas saliências onde se inserem os tendões dos músculos flexores e extensores da mão e punho. A articulação é reforçada por um complexos ligamentares externo e interno, encontrando-se envolvida por uma cápsula articular contendo um líquido que a lubrifica, o líquido sinovial.

À Vez
Ontem, hoje e amanhã
25 DE ABRIL, SEMPRE

OPINIÃO
Quentes e Boas...
Amândio Peixoto Até quando?

Apoio Jurídico
A Possibilidade de incumprimento
*Artigo da responsabilidade do CIAB

Crónica
As palavras
Paula Castro Freire De repente fiquei sem nada para te dizer, parece que implodi! Tantas palavras que já te disse e caíram num vazio oco sem sentido nem retorno. E procuro as tuas palavras para talvez através delas descobrir alguma escondida e envergonhada que ainda te possa dizer. A ilusão de que poderias querer proferir uma qualquer incongruência leva-me a prostrar-me perante uma máquina transportadora de afectos, aqueles que ao pequeno toque já nos adivinham as palavras e também incompreensivelmente o que nos vai na alma.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].