Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 16-05-2013

Concelho

Salão de Inovação Rural muito visitado no domingo para ver mostra e formato anteriormente experimentados
O Salão de Inovação Rural, evento organizado pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Ardal e In.Cubo, decorreu, de 10 a 12 de maio, no Centro de Formação e Exposições de Arcos de Valdevez. Mas, contra algumas expetativas, e excluindo aqui as apresentações de iniciativas de relativo sucesso na área do empreendedorismo, a mostra seguiu o formato de eventos anteriores. O programa de animação alternativo, com rusgas, música tradicional e exibições de treino canino, repetiu, também ele, modelos antigos. Expositores queixaram-se do “fraco negócio”

Salão de Inovação Rural e a opinião dos expositores

Salão de Inovação Rural
“Devemos investir numa coisa que nos realiza e não ir atrás de subsídios”, disse Vasco Croft, produtor dos Vinhos Aphros
Pouco antes da abertura oficial do Salão de Inovação Rural, e sob o lema “Inspirar para Inovar: empreendedorismo, inovação e criatividade”, foram apresentados, no repleto auditório da In.Cubo, projetos diferentes mas complementares em áreas como as da animação turística (Nature4), do vinho (Aphros), da agricultura (Geraz com Querença) e da gastronomia, com a apresentação do livro 101 Recetas de Pulpo [101 Receitas de Polvo], da autoria do francês Pascal Lange, há muito radicado na Galiza. Pelo exemplo inspirador e pela qualidade da alocução, referência especial para o projeto de Vasco Croft, produtor dos Vinhos Aphros, o mais consolidado e sonante deles todos.

“Somos Portugal” na TVI foi excelente cartaz de propaganda da nossa terra

Salão de Inovação Rural
Desfile dos Carros de Bois

Grupo de vários países na Epralima

In.Cubo em Cenon, França

Reabertura ao trânsito da Ponte sobre o Rio Lima que liga Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

CONCELHO
Viagem de carros clássicos Bordéus-Arcos terminou em apoteose

CONCELHO
José Augusto Rodrigues apresentou o seu novo livro “O Bragançano”

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].