Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 11-07-2013

Opinião

A mulher do Brasileiro (XIV)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Extracto de “Os devaneios da D. Julieta) Num dia escuro, um homem muito escuro e miserável, do Curral do Negro, decidiu que estava na hora de partir para o Brasil. Ouvira muitas histórias de quem enriquecera no outro continente, meteu sonhos na cabeça hirsuta, amealhou, amealhou e foi preparando a odisseia da ida. Caminhou a pé até à Galiza onde apanhou um barco para Cuba, e depois outro para terras de Vera Cruz. Não levava nada consigo a não ser fome, miséria e piolhos. Num lenço encardido e suado escondia as economias para a passagem e as ambições.

Página 4

Que raio de país é este?

À Vez
Eleições Autárquicas

Quentes e Boas

Dia de S.Bento
Dia 11 de julho é feriado municipal em Arcos de Valdevez
Teresa Maria Falcão Teixeira ... E então realiza-se, na noite de 10 para 11 de Julho, a mais bonita romaria “ sem sol” do País. Todo o concelho parte em romaria. A partir da meia- noite (algumas pessoas até antes) grupos de gente de todas as idades, rumam até S.Bento de Ermelo, S.Bento do Cando ou S.Bento da Mourisca, a caminho dos santuários, para pagamento de promessas. Mas a mais concorrida é a romaria de S. Bento de Ermelo.

Crónica
Noite na praia
Paula Castro Freire O mar calmo, a areia ora fria ora morna, conforme os pés entravam e saiam dela, deixavam adivinhar o calor intenso que se tinha feito sentir durante o dia. Passaram por ali todos os acalorados que fugiram dos fornos das suas casas, nada preparadas para este calor que nos assola e ao qual não estamos habituados.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].