Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 08-08-2013

Opinião

AS NOSSAS FESTAS DO CONCELHO
"Quem quer auga, é da bô, auga fresca, tão docinha" – aguadeiro – (1)

OPINIÃO
Mensagem

OPINIÃO
Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!
Rui Neumann «Vem comigo!», disse-me uma amiga depois de uma longa discussão sobre a existência de bruxas. Atravessamos a Avenida da Boavista no Porto, junto ao bairro do Pinheiro Manso, e apontou para o muro de um casarão em estado decadente: uma vela acesa, pousada em restos de cera de outras velas que ali estiveram, dava o sinal. Junto à vela estava prostrada a cabeça de uma galinha recentemente decapitada.

OPINIÃO
Construir o Futuro: Contributos
João Manuel Esteves Eleito do PSD O Futuro pertence a todos nós. Deve ser um projeto coletivo, onde todos possam participar, até porque, como diz a sabedoria popular, “Onde todos ajudam nada custa”.

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro As festas, as romarias, a gastronomia, a etnografia, as paisagens, o ambiente, a história e a hospitalidade das pessoas são um bom motivo para falarmos de turismo e da sua importância para o nosso País e em particular para concelhos como Arcos de Valdevez.

Crónica
Onde começa a realidade?
Paula Castro Freire Eram já umas tantas da manhã e parecia que o dia ainda começava. Tinham passeado debaixo de um sol fraco de fim de tarde e jantado com a despedida desse dia e a promessa do que haveria de vir. Olhavam-se nos olhos com uma ternura de quem já em tempos se amou. As rugas que cada um acarreta contam pequenas histórias de saudade, o amor parece ter ficado ali para sempre nestes rostos que pouco se vêem mas que cada vez que o fazem pensam sempre que será que o cosmos lhes reservou para não terem ficado juntos.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].