Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 10-10-2013

Opinião

Quentes e Boas...

Don Camillo (XIX)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de “Os devaneios da D. Julieta”) O Ercílio da Protecção Civil, como todos os patifes, tinha uma fraqueza. Aliás, tinha duas: a paixão pela Julieta, e… o Fernandel. Fisicamente era muito parecido, uma cópia, uma fotocópia. As coisas que a natureza faz! Na pequena cidade havia um sósia do Fernandel, o grande actor francês, que viu a maravilhosa luz em Marselha, que fez as delícias e povoou os sonhos e gáudio na vida de tantas gerações dos anos 50, 60, 70… Ainda hoje, revia os seus filmes com reverência e adoração.

Crónica
A festa saloia
Paula Castro Freire A velha era fresca, estavam todos descontraídos a acabar de jantar e ela numa nervoseira para ir para a festa. Havia a festa dedicada à Nossa Senhora da Graça, numa aldeia próxima, na subida para a serra. Estavam programados para essa noite, além da banda que todos põe a dançar, um grupo instrumental mais conhecido, a festa acabava com um fantástico fogo de artificio, já tradição de anos anteriores. Depois para os mais resistentes havia outra vez a banda que todos põe a dançar, as típicas barraquinhas das rifas, dos churros, dos copos, enfim, tudo o que faz da noite uma grande festa para muitos conterrâneos que só se divertem uma vez no ano, e para os outros que se divertem sempre que podem e não perdem ir ver os que se divertem uma vez no ano.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].