Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 17-10-2013

Opinião

Conto
Trapos apartados (XIX)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de “Os devaneios da D. Julieta”) Alheia aos conflitos interiores do Ercílio com a Nuvem, a D. Julieta preparava-se para tomar um banho de imersão e acalmar, já que o alvoroço na casa da vizinha andava a enlouquecê-la. Precisava de dormir bem e muito, pois alguém, além da Josefa, tinha de ter um pingo de bom senso na família.

Página 4
Paulo Castro Ultrapassado o período crítico dos incêndios florestais urge refletir sobre uma tragédia que este ano atingiu proporções invulgares e que, para além da destruição causada, ceifou a vida a alguns bombeiros.

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto Nova gente, novos rumos? Poucos poderão avaliar a minha alegria ao tomar conhecimento de mais uma importante atitude em defesa do futuro dos arcuenses, que defendem a nossa terra com dedicação e isenção de interesses.

Crónica
Viagem à Ucrânia
D. Abílio Ribas* Por amável convite do amigo Major Silva Duarte, visitei Kiev, capital da Ucrânia, de 10 a 13 de setembro corrente. Tendo saído de Lisboa pelas 22H, aterrámos em Kieve às 05H locais, 03 de Portugal. Esperou-nos no aeroporto S. Exc. o Conde Igor Mazeda, descendente da família real, miraculosamente escapado à fúria soviética aquando da dita “libertação” comunista !!!

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].