Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 21-11-2013

Opinião

Página 4
Paulo Castro Em traços gerais podemos dizer que nas diversas terras deste País estamos a precisar de um novo ciclo! E isto não equivale a qualquer julgamento do que já foi realizado. Quer dizer antes que, racionalmente, temos que admitir que hoje o quadro contextual é diferente e que, como tal, não faz sentido numa realidade diversa revisitar realizações e discursos.

Quentes e Boas
Amândio Peixoto Atualidades No número anterior, tomámos conhecimento da realização, entre nós, de um encontro/esclarecimento da delegação arcuense e distrital do Partido Socialista. Estiveram presentes elementos destacados da política nacional. Destaco: Soalheiro e Vítor Baptista, figuras que, além de merecerem a minha admiração, fizeram com a sua presença o destaque desta iniciativa. Pena senti eu ao não ter conhecimento desta reunião sobre o Orçamento de 2014, mais um desastre em incubação do atual governo. Mas as falhas, suponho, acontecem com todos os responsáveis de qualquer partido…

“Se agarrarmos bem os fundos comunitários, é possível criar riqueza”, disse Rui Solheiro
“Os municípios não são responsáveis pela dívida pública nacional”

Conto
A carta de África (XXIII)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de "Os devaneios da D. Julieta) A Josefa sabia muita coisa, assistiu a muita coisa… olhava e calava e consolava. Nunca julgou nem criticou e sabia curar feridas, nem que fosse por uns tempos. Há feridas que nunca se curam, a crosta cai à mínima fricção e sangram de novo, e sangram toda a vida.

Crónica
Atropelo de palavras
Paula Castro Freire As palavras atropelavam-se numa correria sem igual deixando que a deslexia se apoderasse da escrita num vazio de frases inentendíveis, mas o sentimento acabado de se ter tornado um suspeita entupia-lhe os canais da lógica e da razão criando um absurdo estado de estupefacção.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].