Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 12-12-2013

Cultura

Ensaio
“Tomaz de Figueiredo – Ensaio Crítico-Biográfico”: uma obra de referência sobre um Escritor admirável
Luís Arezes Acaba de vir a público “Tomaz de Figueiredo – Ensaio Crítico-Biográfico”, uma obra da autoria de Albertina Fernandes, editada pela Calendário de Letras com o apoio das Câmaras Municipais de Ponte da Barca e de Arcos de Valdevez.

Ficção
A Bruxa de Grade
Prémio Aldónio Gomes 2013 da Universidade de Aveiro Guilherme d`Oliveira Martins

GEPA assinala Dia Internacional das Montanhas
Como forma de assinalar o Dia Internacional das Montanhas, que se comemora no dia 11 de dezembro, e tendo em conta a pertinência e importância do tema no concelho, o GEPA – Grupo de Estudos do Património Arcuense - promove uma conversa em torno da montanha arcuense.

Conta a Canção 2 na Casa das Artes
Apresentação/Concerto do Livro/CD Conta a Canção 2, de Albertina Fernandes (textos), Miguel Fernandes (música), com ilustrações de Ângela Vieira.

Materiais Romanos no Paço da Glória (Arcos de Valdevez)
José Silva Ferreira Num pequeno mas modelar trabalho de investigação intitulado “Materiais Romanos no Paço da Glória – Arcos de Valdevez”, publicado em separata da revista Portvgalia – Nova Série – Volume VIII, do Instituto de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto – 1987, o conceituado médico José da Silva Ferreira, residente no Porto, mas ligado a esta terra por laços de casamento com uma descendente da distinta família Tavarela Lobo, ocupou-se do estudo de quatro fragmentos de mármore que encontrou embutidos na parede sob um arco existente na fachada nascente do edifício.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].