Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 09-01-2014

Opinião

Página 4

Dia Mundial da Paz

Quentes e Boas...

Voz da Igreja
Mensagem do novo ano 2014 Maria no roteiro da Paz

Conto
A condessa em Paris
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de "Os devaneios da D. Julieta") (...) “E quem era ela, mãe? Conte-me!” Chamavam-lhe a “francesa” mas parece que era tão portuguesa como qualquer um de nós. Isto é segredo, sabes, daqueles segredos que todos conhecem mas fazem de conta que é um segredo: ainda era da família do Senhor Conde. Até se dizia que era filha dele. Esta cidade não lhe chegava, sufocava-a, era demasiado pequena para a sua vontade. Ela tinha uma “vontade” muito grande.

O tempo, sempre esse traidor!
Paula Castro Freire Vivem-se dias de grande ansiedade, fazem-se todos os preparativos para que nada falhe. Embeleza-se tudo, a árvore retirada da arrecadação põe-se ao sol a arejar, aos enfeites certificam-se as suas capacidades de estarem dentro dos padrões do que apetece apresentar. As pratas já foram em maior quantidade mas a divisão das famílias passa também pelos bens materiais. Limpam-se as que restam.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].