Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 06-02-2014

Opinião

Aqui escrevo sobre o papel um nome: José Terra – Espelho do Invisível
António Cacho Nesta edição, o facto de hoje é um facto literário. A personagem de hoje é uma personagem literária. Eis o facto: o livro de versos Espelho do Invisível. Eis a personagem: o poeta José Terra, nosso ilustríssimo conterrâneo há muitos anos “emigrado” em França – segunda pátria dos nossos emigrantes.

Página 4
Recentemente numa conversa, daquelas em que se fala um pouco de tudo, desde o futebol à política e desde o que dizem os jornais às novidades do que no nosso meio acontece, demos por nós a falar de assuntos menos claros, de decisões importantes que parecem ter sido condicionadas e de outras coisas que ninguém entende a razão porque acontecem!

Conto
A fonte muda
Maria Paula T Q Barros Pinto A fonte secou. As palavras que outrora saíam fáceis embatocaram inibidas. Ninguém sabia o que se passava com ela. Giravam a torneira à vez, a ver quem se ajeitava melhor, mas não havia mão que a abrisse. As pessoas, sem palavras, andavam oprimidas e olhavam-se nos olhos com desespero. Entendiam-se por mímica, mas não era a mesma coisa.

Quentes e Boas

Crónica
O Adamastor
Paula Castro Freire As autoridades avisam que não se aproximem da costa que o mar anda de mau humor e com manias de grandeza querendo conquistar uma terra que não é sua, assustando todos, destruindo muito. De vez em quando este mau feitio manifesta-se, mas muito de tempos a tempos e sempre no inverno. Pois acontece este ano andar a manifestar-se mais.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].