Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 20-03-2014

Opinião

Página 4
Por vezes a preocupação em encontrar soluções miraculosas, daquelas que parecem resolver todos os problemas, fazem-nos esquecer algo que de elementar: não é por ser radicalmente diferente ou por ser muito complexa que a hipótese é mais válida, pelo contrário em muitas circunstâncias o que está mais ao nosso alcance revela-se a alternativa adequada à resolução de muitos problemas.

Quentes e Boas...

O pedido (XXXIII)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de "Os devaneios da D. Julieta") (…) Dizia-se que a Lisette era francesa… Morena, de olhos verdes, estatura mediana mas bem torneada, era um bijou. Carregava nos erres quando falava com aquela voz rouca do tabaco, mas ele desconfiava que ela era tão francesa como ele.

O relógio da Igreja Matriz
Manuel Joaquim Araújo Não é novidade para ninguém que o homem é um animal social. No decorrer da vida colectiva de há séculos a esta parte a dinâmica histórico-social deu aso à formação de símbolos, heróis e rituais ligados a valores que pertencem à memória colectiva de um povo, à sua cultura, aos seus ideais, às suas tradições.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].