Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 15-05-2014

Opinião

Quentes e Boas...
Almoço de homenagem
Amândio Peixoto Dia 11 de maio, no Restaurante o Grill, teve lugar mais um magnífico almoço de homenagem a José Augusto Rodrigues, o “jovem” autor de Só Lendo. Muitas figuras se fizeram representar com acentuado e natural destaque de diversas individualidades da sociedade arcuense. E a Câmara Municipal, também lá esteve de visita, na pessoa do seu presidente, Dr. João Manuel Esteves, e do vereador e vice-presidente, Dr. Hélder Barros.

Página 4
Paulo Castro A singular capacidade humana de refletir sobre os acontecimentos e de expressar uma avaliação sobre os mesmos factos, permite-nos a todo momento emitir opiniões sobre aquilo que nos rodeia.

Quero ser "sucata"
+ A. Ribas É hábito naquela nobre cidade portuguesa ser, em Sexta-feira Santa, um Bispo a presidir à famosa Procissão do Senhor dos Passos. Só que, este ano, não foi possível ao Bispo, ainda no ativo, a costumeira presidência.

Comemorações do cinquentenário do Agrupamento 214 dos Escuteiros de Arcos de Valdevez
A razão das razões
Do Chefe de Agrupamento O Agrupamento está a atingir 50 anos de vida (1964 – 2014), razão pela qual existe de facto motivo para comemorar. E então, os Escuteiros no Ativo têm razão para comemorar, preparando um conjunto de eventos que destacam esta significativa data do escutismo em Arcos de Valdevez.

Soajo: Memórias de Abril
Antonino Cacho Pela sua história, pelo seu património e pela sua identidade cultural, a nobre Vila de Soajo é uma das mais importantes do Alto Minho. SOAJO: “Gente que fez a Serra – Serra que criou a gente, que a moldou, que lhe deu coragem para vencer as contrariedades, que lhe deu força para mover e remoer montanhas, que lhe deu personalidade e orgulho de serem soajeiros.”

A Elza e o Senhor Ramiro (IL)
Maria Paula T Q Barros Pinto (Excerto de "Os devaneios da D. Julieta") (...) “Elza, Elza”, gritam as duas muito excitadas, batendo à porta com as mãozinhas delicadas, quase se esquecendo de que podem partir uma unha.

Antonino Cacho enamorou-se pelo Vez e Serra-Mãe
Jorge Ferraz Lage Foi mais um destacado arcuense com alma de eleição que deixou o convívio com familiares, amigos, conterrâneos e conhecidos. Seu corpo passou a repousar no andar mais cimeiro do campo santo de S. Bento, bem cerca do outrora Convento que foi dos frades Capuchos, ambos miradouros dos espaços de sua predilecção.

Os desígnios de Abril nos 40 anos da Revolução dos Cravos (II)
Viriato Wolfango Macedo O 2.º desígnio: Democratização Quanto à democratização, desde logo a devolução das liberdades cívicas, com extinção da abominável censura prévia à imprensa escrita e aos outros meios de comunicação social, passando a haver a preciosa liberdade de expressão do pensamento. Só por si, estes bens inestimáveis já justificavam a revolução. Seguiu-se a primeira eleição livre para a Assembleia Constituinte, que elaborou a Constituição da República Portuguesa de Abril de 1976, a nossa lei fundamental, a Lei das leis, a nossa carta de alforria. Essas duas grandiosas conquistas, a liberdade de expressão e a Constituição de 1976, foram os alicerces da democratização de Portugal.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].