Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 29-05-2014

Opinião

Opinião
Pássaros
Eduardo Rocha Não vou ter a ousadia de traçar qualquer apreciação científica ao famoso filme do ilustre Hitchcock, “Os pássaros”. Rodado no início dos anos 60, marcou-me não só pelo suspense, mas também porque aqui, sem pudor e descaradamente, as “aves” atacam às claras, embora utilizando a técnica da surpresa e organizadas em “bando”. Como alguém diria: “eles comem tudo e não deixam nada.”

Opinião
PÁGINA QUATRO
Paulo Castro Numa semana em que as eleições para o Parlamento Europeu marcaram a agenda, política e mediática, parece-nos oportuno abordar, ainda que brevemente, algumas interrogações da questão europeia.

QUENTES E BOAS
Timor e os bombeiros
Amândio Peixoto Dizia-me, há dias, um amigo que Timor tinha enviado a Portugal uma ajuda destinada a instituições dos bombeiros portugueses. Primeiro, senti-me impressionado com o gesto dos timorenses, há pouco tempo um povo em penúria: haviam-nos doado duas parcelas de 1 milhão de euros e a segunda de 500 mil euros. E isto vem a propósito dos Bombeiros Arcuenses que sempre têm vivido com imensas dificuldades, mas sem nunca terem deixado de prestar à nossa população um esforço de gigantes, tanto no combate aos incêndios como na defesa do património dos arcuenses.

Opinião
Fogos em áreas protegidas menos vigiados
Gil Heleno A leitura do penúltimo editorial do diretor do “Notícias dos Arcos”, Mário Barros Pinto, intitulado “o interior cada vez mais desprotegido” veio de encontro ao texto desta minha crónica, que consolida as preocupações das entidades concelhias, que não foram tidas nem achadas por parte de quem manda, de retirar vigilantes ao único Parque Nacional existente em Portugal.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].