Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 25-09-2014

Opinião

Quentes e Boas
Os comentadores
Amândio Peixoto Se me descuidasse chamar-lhes-ia comendadores portugueses do Brasil, onde transformar um português rico em comendador, tinha dois objetivos: a ditadura salazarista satisfazia o seu ego, elevava-os ao cume da condição social, que para eles, comendadores, era o máximo. Mas também os cristalizava profissionalmente, pois, no seu entender, a “comenda” era o teto. E a partir daí, comer e beber, completavam as aspirações dos seres humanos, no género dos que se orgulham de ler Alexandre Dumas, mas continuam a maltratar a gramática (Mourinho)…

Página 4
Paulo Castro O inicio do ano escolar é um renovado ritual para muitos milhares de crianças e jovens e marca profundamente a vida das famílias e das diferentes comunidades. É um retomar de rotinas, é um surgir de novos problemas e um palpitar de sensações e projetos que a sociedade moderna resolveu depositar na escola.

Crónica
Os irredutíveis gauleses em Cortinhas
Maria Paula T Q Barros Pinto As pessoas são uma caixinha de surpresas. É bom acordar e ter logo vontade de rir. Temos tido cá em casa dois casais franceses e desde que chegaram não param de me surpreender e divertir. Hoje perguntavam onde podiam comprar daqueles vestidos "à sevilhana". "Em Espanha!", respondi eu morta de riso. Quando muito aqui compram fatos de minhota.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].