Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 03-11-2014

Opinião

Odiar o pecado mas amar o pecador
D. Abílio Ribas * Bispo Emérito de S. Tomé e Príncipe As atitudes e palavras de compreensão do Papa Francisco em relação aos civilmente divorciados-recasados, aos que vivem em simples união de facto e aos homossexuais, fez crer a muita gente que Sua Santidade mudaria as leis canónicas referentes ao matrimónio.

Página 4
Paulo Castro Nos últimos tempos os “episódios de violência” no seio das famílias têm merecido, por parte da comunicação social, vasto destaque, infelizmente pelas piores e nefastas consequências dos mesmos.

Um olhar sobre Arcos de Valdevez
Não é uma uma simples “terrinha”, mas sim um lugar repleto de história, cultura e tradição
Marta Alves Arcos de Valdevez é uma terra extremamente deliciosa. Os espaços verdes, as velhas casas, as torres, pontes medievais, os templos de todos os estilos, as romarias e a gastronomia são alguns aspectos que assinalam a singularidade e a opulência do concelho.

Quentes e Boas...
É tudo mentira!
Amândio Peixoto Os meus olhos caíram como “flechas” sobre o artigo, retrato, digo-o eu, de Maria Paula T. Q. Barros Pinto. É a síntese mais bem ordenada do que até hoje aqui li, no que se refere ao nosso país. É o retrato mais fiel, mais real, autêntico, do país que somos. E eu choro de raiva, de revolta, com o retrato que, por ser autêntico, merece um quadro de cabeceira de cama a todo o povo desta terra e deste país, que saiba chorar nas horas certas e revoltar-se quando é preciso. E transcrevo aqui, com a devida vénia, algumas anotações. Diz a jovem escritora, com a autenticidade que as raízes literárias do seu passado lhe conferem:

Crónicas da minha rua
Maria Paula T Q Barros Pinto 17h30 Hoje só fiz asneiras (e algumas coisas bem feitas) Só fiz asneiras, palavra de honra, eu nem devia existir. De manhã fui à CML entregar a resposta a uma intimação resultante da queixa da vizinha do lado, a valquíria alemã, ausente em parte incerta há mais de 7 anos, porque abri um postigo (ao abrigo do artº 1363º nº2 do Código Civil - frestas e seteiras), sem consultar o 4º Reich que pelos vistos funciona aqui ao lado e só eu é que não sabia.

Imprensa Regional – Notícias dos Arcos
Viriato Wolfango Macedo Onde isto vai parar? Começa a ser um lugar comum as pessoas, preocupadamente, desabafarem que não sabem onde isto vai parar! Que não veem outra alternativa que não seja rumar para outras paragens e que não percebem como se desbaratou muito do que foi disponibilizado para o desenvolvimento do país.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].