Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 21-05-2015

Opinião

Página 4

Exercício palavroso
Maria Paula T Q Barros Pinto O concerto de pássaros aqui onde me encontro, é um verdadeiro Ravel. O Bolero de Ravel sempre mexeu comigo, assim como a Carmina Burana de Carl Orff, não sei, mas fazem-me sentir numa aventura, ser a Lady Hawk, tocar de leve a sombra do Rutger Hauer e deixar o desespero da paixão impossível – como se a paixão fosse possível -, na minha pele, no meu cérebro doente de tantos romances me alimentar. O brilho dos sons, a notória excitação das notas nas fímbrias do meu sentir, inflamado pela luminosidade da luz do sul que penetra languidamente pelas janelas rasgadas da sala da costura, minha escolha nesta casa centenária que não é minha mas adopto como tal.

Flash do Rio de Janeiro

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto As Mentiras do Governo O atual governo tem o desplante de afirmar que a economia portuguesa está em crescimento, e que tudo confirma que assim continuará a ser, pela boca dos membros que se dizem os mais capacitados, desde o 1.º até ao da economia. Eu não entendo que a economia do governo, ou mesmo familiar, que vende o património do país ao desbarato, inclusive a TAP, já que aos banqueiros se perdoam milhares de milhões que são do povo, ou eram, possa afirmar e embrulhar-se em tanta fantasia. Quem vende, sempre ouvi dizer, empobrece. Já o contrário, isso sim, seria enriquecer. A verdade é que o país, depois de Sócrates, está mais pobre, mais desacreditado, tanto a nível nacional, como até do estrangeiro. No entanto, as máfias nacionais e sobretudo internacionais, permitem que tudo assim seja, até porque a máfia internacional estás instalada, e permite-se, até mesmo à justiça, que aja como nos tempos da ditadura, onde um juiz desfibrado aceitava docilmente as determinações.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].