Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 18-04-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Activado o Plano de Emergência
.Inferno de chamas ameaçou populações e deixou rasto de destruição em áreas verdes, carros, currais, pastos e plantações
foto
Depois de semanas de combate diário e sem tréguas contra o “monstro” do fogo, o dia 11 de Agosto foi o que mais fustigou o concelho de Arcos de Valdevez e vai ficar na memória de muitos arcuenses. A já muito preocupante temporada de incêndios agravou-se quarta-feira com várias irrupções a ocorrerem em diversos pontos do concelho e com a mudança do rumo dos ventos nas encostas do Soajo a propagar as chamas até à Mata do Ramiscal, aumentando, assim, a área consumida (mato, mancha florestal, reserva integral, pinhal disperso e pastos) e obrigando os soldados da paz a mais um dia de intenso trabalho.

FESTAS DO CONCELHO - Festas de Nossa Senhora da Lapa
.Regresso do Cortejo Etnográfico marcou as Festas do Concelho
fotoAs nossas Festas do Concelho não podiam ter início mais auspicioso. O Festival Internacional “O Mundo a Dançar” arrebatou o público que acorreu ao anfiteatro do Trasladário, curioso de apreciar as danças e cantares de países tão diversificados como a Argentina, Brasil, México e Sérvia.
foto





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].