Notícias dos Arcos   
Versão normal • Versão acessível  

Edição de 18-04-2024

Seccões

 

Consulte o Arquivo

 

Festas
.Festa da Peneda ainda mantém tradições
foto
A invocação de Nossa Senhora da Peneda já vem de há séculos atrás e a sua origem está envolta em lendas e tradições que não coincidem, mas tendo sucedido muito provavelmente à devoção a Nossa Senhora das Neves, que tem o seu dia litúrgico em 5 de agosto.

Feira do Garrano e da Cachena na Portela do Alvite
.Transações foram tónica importante no sucesso desta feira
foto
O espaçoso largo da feira do Alvite inaugurado em 2005, recebeu mais uma feira anual que decorreu no ultimo fim de semana, entre os dias 10 e 12 de setembro, tendo servido para transacionar animais cavalares, ovinos e caprinos, em números que, segundo os criadores presentes, excedeu as expectativas. Mas, a exemplo dos responsáveis autárquicos das duas freguesias, Sistelo e Merufe (Monção), todos foram unânimes em afirmar que não fora a data coincidir com as Feiras Novas de Ponte de Lima, e a presença de animais e de potenciais compradores teria sido bem maior.

."O sucesso dos nossos alunos é o sucesso da Epralima", referiu João Luís Nogueira na cerimónia de boas-vindas aos caloiros

fotoA cerimónia de abertura do ano letivo, realizada quarta-feira, 14 de setembro, no auditório da Epralima (sede), foi de especial significado para as dez novas turmas que ingressam agora na escola profissional. Os caloiros, muitos deles acompanhados pelos respetivos encarregados de educação, oriundos dos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima, centraram as suas atenções nas palavras de boas-vindas proferidas pelos elementos da direção da escola.

Vindimas
.Viticultores arcuenses gabam quantidade, mas chuvas de agosto afetaram qualidade da produção
foto
Por entre os socalcos do Alto Minho, muitos deles encravados nos vales, que mais parecem decorados ou desenhados num programa informático, já é possível descortinar a azáfama e a festa associadas à vindima. Desde o dia 9 de setembro que os viticultores começaram a fazer a recolha da uva branca e a entregar as respetivas dornas na Adega Cooperativa de Ponte da Barca (o período de entrega da uva branca finda este sábado). De facto, muitos tratoristas têm afluído à adega cooperativa um pouco mais cedo do que o habitual por causa da maturação precoce da uva e é de prever o pico maior a partir deste fim de semana com a entrega da uva tinta (de 15 a 24 de setembro).

.Rio Vez com água própria para banhos 

Deliberações Municipais
.Polícia Municipal
O Presidente da Câmara, na reunião de 29 de agosto, findo, informou que, pelo Secretário de Estado da Administração Local, lhe foi assegurado o parecer favorável sobre a criação da Polícia Municipal em Arcos de Valdevez, o qual deverá ser dado em setembro próximo.

III Jogos Mundiais de Pesca Desportiva em Itália
.Quatro arcuenses fizeram parte da seleção portuguesa no IX Campeonato do Mundo de Pesca à truta com isco artificial

RUGBY
.CRAV inicia época 2011-2012





Topo

Símbolo de Acessibilidade à Web. [D]
Bobby WorldWide Approved AAA
Símbolo de conformidade nível A, Directivas de Acessibilidade ao conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI

© - Powered by Ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].